quarta-feira, maio 30, 2007
Correntes
Presos às recordações e às palavras proferidas levianamente mas que para nós têm tanto significado...
Porque é que carregamos dentro de nós um passado que influencia tanto o nosso presente e ainda mais o nosso futuro? Devia haver uma tecla no nosso coração para apagar as paixões do passado. De certeza que era tudo muito mais simples: apagávamos as desilusões, apagávamos as paixões que vivemos, apagávamos tudo o que podesse vir a ser comparado... Não iriamos mais comparar um amor do presente com um grande amor do passado porque simplesmente não nos lembrariamos de nada.
Conheço tanta, mas tanta gente que vive presa ao que já sentiu. Gente que se acomoda ao sentimento de perda e prossegue a sua vida. Mas prossegue acorrentada porque é impossivel esquecer, porque vivem com a esperança de ter tudo de novo...Vivem com a esperança de amar novamente...
Como já amaram um dia...
segunda-feira, maio 21, 2007
Rancor vs Força
Sai já daqui! sai sai e sai... Ordeno que abandones os meus pensamentos, as minhas esperanças, as minhas recordações...
Respiro fundo e tento recomeçar, mas já passou um ano e tu continuas ai, ou melhor, aqui! Qual cancro num jovem, quase impossível de curar; Qual carraça que se agarra à pele, sem por um unico segundo aliviar a tensão que imprime!
Vivo a minha vida, aproveito-a ao máximo, peco para me vingar de ti, respiro o orgulho que tenho em conseguir ultrapassar toda a furia de viver sem ti ao meu lado (mesmo que lentamente). Expiro, pouco a pouco, os restos de ti que tenho dentro de mim, são mais do que eu poderia desejar.Infelizmente.
Mas tenho a força! Não me importo que seja o rancor que me dê essa força para viver uma vida nova, comandada por mim!
Onde tu não existes, azar o teu!