domingo, julho 13, 2008

Porque há capuchinhos vermelhos erradamente escondidos numa capa de lobo mau

A perfeição não é algo que se atinja, mas acho que tudo na vida serve para nos tornar pessoas melhores. Uma conversa que se tem, um gesto que se pratica, um erro que se comete...

Não estou perto da perfeição, muito pelo contrário mas tento tornar-me, dia após dia, numa Inês mais correcta comigo e com os outros, mais feliz.
Aprendi muito hoje, ouso até afirmar que reuni tanto ou tão mais importante conhecimento do que durante um semestre da faculdade.

Reconheci grandes erros, descobri pequenas virtudes, apreciei percursos de vida.
Disse sim e arrependi-me. Chorei por pena de mim ou por vergonha de cometer consequentemente os mesmos erros. Aprendi que apesar de dar sempre o beneficio da dúvida há lobos maus mascarados de capuchinho vermelho e capuchinhos vermelhos mascarados de lobo mau.
Soube dizer não e orgulhei-me.
Vi que o mundo não é nos tons em que eu o pintava, que tenho de crescer e aprender a reservar a minha vida transparente.
Confirmei que tenho de continuar a guiar-me pelos meus valores, apesar de saber que as virtudes não são reconhecidas.
Aprendi que, infelizmente, por de tras de um sorriso muitas vezes está uma garra pronta a romper as nossas costas quando fechamos a porta.
Aprendi a valorizar quem esteve sempre presente e quem vem por bem, quem vê a Inês para além do visível.
Apercebi-me que realmente existe uma divisão mesmo que inconsciente entre aqueles que têm ou não objectivos, apesar de por vezes ser dificil fechar a porta.
Contorci-me ao confirmar (pela milionésima vez)que as pessoas que nos dão o devido valor nunca são aquelas que colocamos em primeiro lugar. Que continuo a dar mais de mim do que aquilo que merecem, que continuo a dar menos de mim a quem o merece. Dói a minha estupidez, a forma como me anulo quando sei que há quem me coloque num pedestal...
Aprendi com quem muito viveu, reflicto, vou dormir e sonhar com um mundo melhor, com uma Inês mais confiante, uma Inês que sabe dizer não quando só quer dizer sim, com o meu futuro que tem de ser construido hoje.

"I cheated myself
Like I knew I would
I told you I was troubled
You know that I'm no good"



Porque há capuchinhos vermelhos erradamente escondidos numa capa de lobo mau socialmente construida.