domingo, dezembro 28, 2008

HAPPY New Year

Mais um ano que está prestes a chegar ao fim, este que foi tão marcante no meu crescimento. Mudei muito. Aprendi muito. Mas também perdi muito. Sinto que parte da alegria de viver se desvaneceu...Se isto é crescer quero ser criança outra vez. Momentos bons? Imensos! Mas sem duvida que foi um ano de aprendizagem, de cabeçadas na parede, de desafios, de rupturas.

Mas creio num 2009 de consolidação. Após um ano de mudanças, este novo que se aproxima será nada mais do que um saborear daquilo que construí, da pessoa que sou.
Será um ano para mim, acho que mereço. Um ano em que pela primeira vez me irei colocar à frente das outras pessoas da minha vida, um ano de valorização. Um ano Meu, só meu!
Mas claro cheio de pessoas importantes à minha volta que não vou deixar de amar incondicionalmente!

Venha ele e com ele de volta os sorrisos constantes =)

sexta-feira, novembro 07, 2008

there for me

Que falta me fazem os acordes do que ficou em terra, do que não partiu, das memória que restaram no meio deste mar que me separa do que é meu.

Negação

Recuso-me a fazer uma terceira pessoa sofrer como eu sofri.

Sentimentos de culpa é algo que não consigo suportar.

A dor de ver outra pessoa sofrer suplanta qualquer prazer.

.

terça-feira, setembro 30, 2008

New Life


Hoje bati no fundo, num fundo tão fundinho difícil de levantar. Tristezas sem fundamento quando olho para o mundo triste que me rodeia. Mas, à minha escala, hoje pus um ponto final numa fase má da minha vida! Chamei a Inês forte que tenho dentro de mim e levantei-me...Busquei a beleza que existe para além daquilo em que acredito e pedi forças aqueles que me amam e que eu amo.
Levantei me para não mais voltar a cair!
Levantei-me de um mundo de pressas e invejas,de lutas e de tristezas e mergulhei...
Um mergulho em que as estrelas foram as testemunhas do passo que dei para uma nova vida. Encontrei pedras no caminho, mas encarei-as como uma metáfora para os problemas e negatividade que tinha dentro de mim.
Mergulhei e emergi numa nova etapa. Uma etapa simples mas essencial: a minha Felicidade!

domingo, setembro 14, 2008

i wonder

E vão, voltam, aparecem, fogem...
Tantos e tão incertos, tão poucos e tão difíceis de descortinar.
Ver além do que a aparência nos diz, romper com estereótipos, acabar com manias interiorizadas pelo hábito.

sexta-feira, setembro 12, 2008

Vagueia pelas ruas perdida mais uma vez num vazio que não tem nome. Não a sei chamar, não sei se voltará para um sitio onde não a querem, mesmo que momentaneamente. Nunca gostou de despedidas, aliás sempre as evitou. Mas a urgência de despedidas é constante na sua vida, porque é preenchida por chegadas e saídas de pessoas que marcam mas que não querem. Já está habituada, é uma história sua – a sua história. Mas a sociedade condena-a, porque não a vê para além do visível, por detrás daquilo sorriso que teima em surgir, mesmo quando por dentro está a chora…

terça-feira, setembro 02, 2008

Assim sem você

Choro porque foste embora, choro pela distância, choro pela saudade, choro pelos abraços que tive e já não tenho, choro pelos sorrisos que provocaste e que se perderam no mar que nos separa. Faço loucuras para minorar o sentimento de ausência que me possui...

Vejo-te na minha varanda, vejo-te a trabalhar, vejo-te a descer as escadas na minha direcção com o teu sorriso que provoca sorrisos. Ilusões,lembranças de um passado tão presente...

Sorrio por tudo o que vivemos, mas choro por dentro, por aquilo que ainda podiamos viver.

"avião sem asa, fogueira sem brasa, sou eu assim sem você"

sábado, agosto 30, 2008

"Não quero que chores porque me vou embora, mas sorri porque nos conhecemos".



M.Grosse

sábado, agosto 09, 2008

ilha

Perdida nesta ilha encontro um novo eu. Já não estou sozinha no meio da multidão, estou sozinha no meio da solidão. Distribuo sorrisos, solto gargalhadas, absorvo o sol como a força maior para os momentos menos felizes. Aprendi que são necessários espaços de encontro de mim comigo mesma, espaços em que me perco nos meus pensamentos...
Olho para o mar e vejo nele recordações, sonhos, utopias que se perdem num oceano de emoções.

domingo, julho 13, 2008

Porque há capuchinhos vermelhos erradamente escondidos numa capa de lobo mau

A perfeição não é algo que se atinja, mas acho que tudo na vida serve para nos tornar pessoas melhores. Uma conversa que se tem, um gesto que se pratica, um erro que se comete...

Não estou perto da perfeição, muito pelo contrário mas tento tornar-me, dia após dia, numa Inês mais correcta comigo e com os outros, mais feliz.
Aprendi muito hoje, ouso até afirmar que reuni tanto ou tão mais importante conhecimento do que durante um semestre da faculdade.

Reconheci grandes erros, descobri pequenas virtudes, apreciei percursos de vida.
Disse sim e arrependi-me. Chorei por pena de mim ou por vergonha de cometer consequentemente os mesmos erros. Aprendi que apesar de dar sempre o beneficio da dúvida há lobos maus mascarados de capuchinho vermelho e capuchinhos vermelhos mascarados de lobo mau.
Soube dizer não e orgulhei-me.
Vi que o mundo não é nos tons em que eu o pintava, que tenho de crescer e aprender a reservar a minha vida transparente.
Confirmei que tenho de continuar a guiar-me pelos meus valores, apesar de saber que as virtudes não são reconhecidas.
Aprendi que, infelizmente, por de tras de um sorriso muitas vezes está uma garra pronta a romper as nossas costas quando fechamos a porta.
Aprendi a valorizar quem esteve sempre presente e quem vem por bem, quem vê a Inês para além do visível.
Apercebi-me que realmente existe uma divisão mesmo que inconsciente entre aqueles que têm ou não objectivos, apesar de por vezes ser dificil fechar a porta.
Contorci-me ao confirmar (pela milionésima vez)que as pessoas que nos dão o devido valor nunca são aquelas que colocamos em primeiro lugar. Que continuo a dar mais de mim do que aquilo que merecem, que continuo a dar menos de mim a quem o merece. Dói a minha estupidez, a forma como me anulo quando sei que há quem me coloque num pedestal...
Aprendi com quem muito viveu, reflicto, vou dormir e sonhar com um mundo melhor, com uma Inês mais confiante, uma Inês que sabe dizer não quando só quer dizer sim, com o meu futuro que tem de ser construido hoje.

"I cheated myself
Like I knew I would
I told you I was troubled
You know that I'm no good"



Porque há capuchinhos vermelhos erradamente escondidos numa capa de lobo mau socialmente construida.

sábado, junho 28, 2008

Diário da tua ausência

Uma ausência que nunca foi presença.
Uma presença construída com o carinho que me davas e que me colocava constantemente um sorriso, talvez de esperança.
Mas ilusão, ou ilusões criadas na minha cabeça e no meu coração fartos desta solidão em que me encontro, mesmo no meio da multidão.
A nossa casa na praia e os nossos filhotes a bricar na areia tao fina que parecia farinha. Os planos, as saudades do que não conheciamos, os mimos que trocámos, os telefonemas que nos colocavam mais perto, nem que fosse por breves instantes.

Carrega Stop, faz rewind, por favor volta para trás!

Não te condeno, muito pelo contrário! Tens me feito andar muito mais feliz =)
Eu é que passei a viver a minha vida em câmara lenta para saborear cada momento, mas comigo é sempre ou oito ou 80. Mas eu não li o livro, não vi o filme, e não entrei na fotografia que erradamente construi.

Obrigada por tudo o que me destes
Gosto de tii


secalhar mais do que podia imaginar...

domingo, junho 15, 2008

Homens da minha vida

Se a nossa relação já era bastante forte estou a passar por uma fase na minha vida em que esses laços parecem inquebráveis. Sempre foram, mas só agora despertei verdadeiramente para a importância que têm na minha vida.
Meu irmão, homem da minha vida que sei que nunca me vai desiludir. Estarei sempre sempre aqui para ti, és pequenino meu amor mas a mana estará eternamente ao teu lado mesmo estando distante. És o meu orgulho, a pessoa que sei que estará sempre aqui para mim assim como eu estarei sempre aqui para ti. Tens só 7 anos mas já passaste por coisas complicada eu sei, fiz o meu melhor para seres o menino mais feliz do mundo e continuarei sempre a fazer porque na minha vida és tudo!
Papá, sempre fizeste tudo tudo para eu estar bem. Sempre deste o teu melhor para educares a tua filha que apesar de nem sempre estar perto tem um orgulho extremo em tudo o que conquistaste até hoje, em todas as adversidades que enfrentaste e conseguiste ultrapassar. Carregas o peso de desilusões que já tiveste, de desamores, de momentos negativos mas mesmo assim tens me mostrado sempre o lado bom da vida e que com calma todos os meus desejos e ambições serão realizadas. Adoro-te pelos abraçinhos que me dás, pelas palavras de força que me transmites quando tenho dias mais tristes.
Avô, nunca tivémos uma relação muito próxima. Não és uma pessoa afectuosa mas sinto que apenas não te dão espaço para o seres. A tua preocupação, a tua simples caricia no meu braço quando chego perto de ti traduzem o elo forte que temos entre nós. Todos nós temos defeitos e muitas vezes te apontam alguns injustamente, mas admiro-te pela força que tens, pela segurança e pela forma como tens sabido lidar com esta situação menos boa que a nossa família está a viver. Sei que és justo e me vês igual a todos os netos e não apenas como a inês que não é a preferida.

3 gerações, diferentes lições de vida, grandes legados que já me marcaram e que marcar-me-hão para o resto da minha vida.

Obrigada

sábado, maio 31, 2008

E vais embora lentamente, pé ante pé, até à porta. Como é que de um momento para o outro o pouco que havia desaparece? como se de um truque de magia se tratasse: entras em palco, actuas, conquistas o público que te aplaude incessantemente e depois discretamente sais do palco. Voltas ao teu mundo...
Everything is so confusing when you walk away

You jumped into my bed again
The rain was pouring down my window
I feel like being stuck all day with you
The moment kept us hanging on
Forgetting all about the realness
But that's just it cause
I'll be here with you

Everything is so confusing when you walk away
Everything is so amusing when you walk into my way

Let's laugh let's play some dominoes
Let's jump until we get so tired
That we can fall asleep like children do
I'll cook while you're watching TV
I'll book the seats under the tree
I wonder if the rain will stop before we do

Everything is so confusing when you walk away
Everything is so amusing when you walk into my way



segunda-feira, maio 26, 2008

É para ti =)

Inesperadamente apareceste na minha vida e eu na tua...
Éramos apenas conhecidos, tornámo-nos amigos e ousámos avançar mais um bocadinho. Ousei eu, que não sabia do teu passado que infelizmente é tão recente. Pessoas completamente diferentes, mas que do nada se aproximaram e foram construindo qualquer coisa sem nome mas que sabia bem. A mim atenuava a solidão que me invadia lentamente, a ti ajudava a apagar uma ausência que sentias...
Será isto um ponto final? Não sei, mas serei sempre a tua amiga betinha que acima de tudo te quer ver feliz, porque a minha felicidade é construída pela felicidade daqueles de quem gosto =)

Como diz aquela musica que te mandei:

"I'm not gonna write you a love song
'cause you tell me it's
Make or break in this
If you're on your way
I'm not gonna write you to stay"

Não te estou a escrever para ficares, mas para seguires o teu caminho. O caminho em que te posso ver a sorrir seja ao lado de quem for.
Promete-me, mas promete mesmo que vais ser feliz com as tuas escolhas e que não te arrependerás das decisões que tomares "Mais vale te arrependeres do que fizeste do que daquilo que não fizeste"...

Beijinho grande, Gosto-te!

segunda-feira, maio 05, 2008

Já soube

"A bola ‘ta do teu lado, meu irmao
O que que vais fazer? Põe a mao no coracao
Pergunta a ti mesmo qual é todo o sentido
Daquilo que tu fazes, segreda-me ao ouvido
Voce decide – o voto é secreto e directo
Mostra-me amor e afecto, bom senso, intelecto
Usa a razao – contigo e com quem mais tu puderes
Para mim esta tudo bem, se tu estiveres"


Tive o momento que achava perdido, mas o ser humano é um ser que nunca se satisfaz com aquilo que tem. Ao alcançar um objectivo, coloca de novo na sua vida um novo desejo ou utopia que manterá até ser alcançado...

"e de repente, a noite ficou dia
La fora o barulho ja acordou a cidade
e a fantasia deu enfim lugar à realidade
Carrega stop, faz rewind, por favor, volta para tras"


Como é possível encontrar alguém que corresponde exactamente à minha ideia de futuro? as ambições, os objectivos de vida, os sonhos..

quinta-feira, maio 01, 2008

Carencias, Precipitação, Arrependimento.
Contradições ao que penso, cedências à ausência que sinto.
Um momento que estraga futuros momentos?


Não sei..

quarta-feira, abril 23, 2008

Onde está?

Indivíduos que se movem nas ruas, com destinos traçados mas vazios de conteúdo. Um vazio de paz interior, de sentimentos, de vivências, de experiências. Seres que se resignam ao seu dia a dia igual ao de ontem e ao de amanhã. Sem emoção, sem paixão.
Rostos carregados de cansaço, problemas, indecisões. Já nem consigo ver aquele brilho no olhar sinónimo de esperança num dia melhor, num dia diferente do anterior. Sem o brilho da paixão, porque ela simplesmente desapareceu.
Eu, eu e eu, eu e os meus problemas, eu e a minha vida madrasta que caminha para um vazio ainda maior. O nós desapareceu, a união deu lugar ao individualismo. Se a união faz a força está tudo explicado...
Onde está o companheirismo que contribui para saltar por cima das adversidades? Onde estão os casais que olham para o dificil e com o amor tornam-no mais facil?
Desistir é a palavra de ordem e esta palavra grita demasiado alto para os valores verdadeiros se fazerem ouvir...

segunda-feira, abril 21, 2008

4 anos e 4 anos e 4 anos

Este ciclo de repetição do número 4 na minha vida trouxe-te de volta.
Veio uma saudade de tudo, faz quatro anos que nos conhecemos, que tudo começou, que despertei para o lado melhor da minha vida.
Por coincidencia ligas-me inesperadamente para te encontrar. Ver-te ainda reforçou mais esta repetição na minha vida de muitos acontecimentos que vivi ha quatro anos.
Saudosismo um sentimento tão típico português e que me invade neste momento. Cada fotografia lembra um momento único vivido...
Foi bom, único, especial. Por todos estes motivos não me envergonho da saudade que sinto, é um passado que estará sempre presente =)

quarta-feira, abril 09, 2008

Sempre tiveste medo de desiludir-me e nunca achei que isso fosse possível, os teus valores eram fortes de mais para julgar qualquer acto negativo que pudesses ter sem encontrar uma razão para o teres feito. Mas enganei-me e a culpa foi minha.
Aprendi que não só no amor mas também nas amizades não se pode dar tudo. Aliás voltei a aprender. Tudo o que fiz fez sempre sentido para mim e pensava que só contribuia para uma amizade daquelas que ficam para sempre. Mas enganei-me.
Chegou a haver amor, mas este caiu por terra...E o que é que ficou?uma amizade extrema e companheirismo que pensava serem suficientes para conservar um amigo perto de mim. Mas pelos vistos não foram suficientes, foram excessivos... Perdi um amigo que julgava para sempre e por mais incrivel que pareca não consigo perceber bem porquê.
Juro que chego a pensar que tudo isto não passou de uma ilusão na minha cabeça, que a grande amizade não era recíproca. Mas rapidamente abandono esses pensamentosm afinal de contas fizeste por mim coisas que ninguem tinha feito e estiveste presente em todos os momentos em que mais precisei de um ombro amigo. Mas porquê? Pergunto...Porquê que foste embora assim, de repente e deixaste um vazio. Posso perder amores, mas amigos não. Nunca tinha perdido assim...

Volta, com aquele espaço necessario mas como antes...

terça-feira, abril 01, 2008

Espirito renovado, comecar de novo =)

Farta das lamechices portuguesas, das minhas proprias lamurias, volto diferente. Volto contente, volto com força, volto feliz. Preferia la ficar, mas ja que venho para o meu pais e de volta a minha vida quero aproveita-la. Porque descobri que ainda existo para muita gente, porque senti saudades e sentiram saudades minhas, porque quem me quer como eu sou seja benvindo. Quem tem duvidas pode fechar a porta.
Com a vida a percorrer as minhas veias ao ritmo da cidade que nunca dorme, venho renovada. Farta de indecisoes e de medos, de amores que nao sao amores, de ses e de porques, existo para quem existe. Quem foge fecha a porta e nao volta, mas quem fica abre a porta e nunca mais sai.

sábado, março 29, 2008

Temporais

And when I feel
life's heavy labour's calling.
I make my self
light as light
I think of things
as they come to me
without warning
A train of thoughts passing through on the tracks



Hoje acordei e senti que ja nao existias. Fazes parte de um passado que nem sequer queres que seja presente..
Fui para a rua e recebi a recompensa. Tinha a forma humana e trazia uma rosa na mao: "Take it, it's for you". Foram as suas unicas palavras, agradeci e sorri. Porque posso morrer para umas pessoas mas nesse exacto momento nasco para outras =)

E o rapaz da barber shop ficara a espera que eu la passe e de o meu numero de telemovel..
E o latino de KingsBridge ha de ficar a espera da rapariga que lhe de aulas de portugues..
E a materializacao da recompensa ha de continuar a olhar para tras, para cruzarmos olhares e ver a minha felicidade pela flor que me deu...

Porque um bocadinho de autoestima tambem faz bem e hoje eu precisava de reconstruiur o pequeno pedaco que ficou. So me custa perceber como 'e possivel passar tao rapidamente para o preterito perfeito..Mas o futuro chama-me...
Love was the egg
See and it was born in a cloud with silver lining
But it broke, I mean it hatched on the ground
So time flew right by me and while I...

[Chorus]
I know you thought your life was goin be easy
When you didn't call you found that you where wrong
I know you thought your life was goin be easy
You thought you had it all but you found that you were wrong

See maybe there was something wrong
And you weren't telling me no
See maybe the laugh's on me
And life was telling me a joke

If something's yours and you let it go
If it comes back to you it was yours all along
When I let you go along with those lies from you
I wonder what else lies in you
Or did the lies just ??

[Chorus]

Hold it now!
Is ya'll there?
How you feel right now?
Yeah me too
Hey yeah!
Hold it now!
Ya'll all right?

See do you remember
what its like to wake up in her love nest
get it love nest and now she's gone
gone gone gone

At which point you realize
Life is but a joke and the laughs on you
That's funny right

quarta-feira, março 19, 2008

Ya estoy curado, anestesiado, ya me he olvidado de ti.

Hoy me despido de tú ausencia ya estoy en paz...

Ya no te espero, ya no te llamo, ya no me engano! Hoy te he borrado de mi paciencia. Hoy fui capaz...

Desde aquel día en que te fuiste yo no sabía que hacer de ti! Ya están domados mis sentimientos mejor así...

Hoy me he burlado de la tristeza. Hoy me he librado de tu recuerdo...

Ya no te extrano, ya me he arrancado, ya estoy en paz... Y

a estoy curado, anestesiado, ya me he olvidado !

Ya estoy curado, anestesiado ya me he olvidado!

Hoje dei-te a provar o travo amargo da solidão

quarta-feira, março 05, 2008

Cara metade

So tu, praia, me completas desta forma...Nada nem ninguem me tira o prazer de enfrentar cada onda, de temer mas ao mesmo tempo ter coragem de ultrapassar cada medo que tenho dentro de mim... São os sentimentos contrastantes que te tornam única: o sossego mas ao mesmo tempo a agitação, a força contrastando com a suavidade com que molhas a minha pele, a luz do sol reflectida contra a escuridão do fundo do mar...

Mostras-me a importancia de aproveitar cada momento simbolizado nas ondas que me dás...
Vejo em ti o essencial à medida a que me afasto do acessório, do que não interessa, do que me faz perder tempo, do que me faz perder vida.

E fazes me feliz, sinto-me realizada porque enquanto estou contigo não penso em mais nada.
Entrego-me e contigo tenho a certeza de que nunca será em vão...

sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Sozinha, mas feliz

E livrei-me, livrei-me deste mal que me possuia e me deixava sem controlo das minhas emoções. Livrei-me deste feitiço que me encantou numa noite de lua cheia, mas que caiu no mar e perdeu a sua força... Estou livre de novo, solta, em comunhão com as ondas. Não espero por ninguém, esse alguem que chegue...

domingo, fevereiro 24, 2008

"Porque voce me esquece e some? e se eu me interessar por alguem?"...

Gosto-te, gosto-te daquele gostar que me aquece, daquele gostar que me faz adormecer a imaginar como seria...E questiono-me. Pergunto-me como seria se deixasses de lado a barreira que me impede de entrar no teu mundo, era perfeito como eu imagino?


Abandono a ideia rapidamente, com a mesma rapidez com que pela primeira vez recusaste um beijo meu.

Mas nada me impede de pensar que um dia vais sentir a minha falta e vais querer de volta o que era teu, exclusivamente. Talvez seja demasiado tarde e, nessa altura, por mais que me custe não vou poder voltar atrás.

(Mas se sentires falta diz!)

E esse dia vai ser amanha, a vida continua e a minha é importante demais para ser vivida com a incerteza do nosso amor. Será perfeito como sempre, mas sem aquele pequeno sentimento que teimava em crescer cada vez que nos aproximavamos. Será tudo como sempre, uma amizade saudável, um companheirismo extremo, um amor que nao acontece mas que podia acontecer. E vou seguir com o meu sorriso do costume, sincero que diz mais do que mil palavras. Vou arrefecer aquela febre que me invadia e deixar me levar pelo frio do inverno...

quarta-feira, fevereiro 20, 2008

What can I do to take that sad look off of your face?
I need to find a way to dry your tears…and wipe away all your fears
Deception…became the only word on your dictionary
But I’m by your side … helping you to paddle against the current

Here I am
More than your lover I’m your friend
Take my hand
Let’s face the storm together

Get in the car…we’ll drive throughout roads with no destination
We’ll be so far away from everything that bothers you
In my arms you’ll fall asleep under the stars
Then I will kiss you goodnight. I promise everything will be allright

Here I am
More than your lover I’m your friend
Take my hand
Let’s face the storm together

Late night phone call just to make you smile
Late night phone call …I wont let you fall

Here I am
More than your lover I’m your friend
Take my hand
Let’s face the storm together
E essa sorte que deixas fugir todos os dias por entre os dedos?
Será que não a vais reclamar daqui a uns tempos?E se for demasiado tarde?

A vida dá-nos as oportunidades, resta saber aproveitá-las

Procuras todos os pretextos para me afastar ao interpretares de forma errada aquilo que eu digo. Logo eu, que até sou bastante clara nas minhas palavras. Passei a noite a sonhar com uma música que me diz para pegar no carro e ir embora, ir embora a alta velocidade porque se não for fico presa e nunca mais consigo ser ninguem. Não atinjo o tal conceito de liberdade motivo de discórdia.
É um sinal?talvez. Vou segui-lo?muito possivelmente, para quê batalhar numa coisa que não é partilhada?

"E enquanto esperavas, no fundo da rua, pensava em ti e em que sorte era a tua"...

domingo, fevereiro 17, 2008

He broke your heart
He took your soul
You're hurt inside
Because there's a hole
You need some time
To be alone
Then you will find
What you always know

I'm the one who really loves you baby
I've been knocking at your door

As long as I'm living,
I'll be waiting
As long as I'm breathing, I'll be there
Whenever you call me, I'll be waiting
Whenever you need me, I'll be there

I've seen you cryInto the night
I feel your pain
Can I make it right
I realized there's no end inside
Yet still I'll wait
For you to see the light

I'm the one who really loves you baby
I can't take it anymore

As long as I'm living, I'll be waiting
As long as I'm breathing, I'll be there
Whenever you call me, I'll be waiting
Whenever you need me, I'll be there

You are my only I've ever known
That makes me feel this way
Couldn't on my own
I want to be with you until we're old

You have the love you need right in front of you
Please come home

As long as I'm living, I'll be waiting
As long as I'm breathing, I'll be there
Whenever you call me, I'll be waiting
Whenever you need me, I'll be there


"I´ll be waiting"(Lenny Kravitz)

"Trying to make a move just to stay in the game

I try to stay awake and remember my name"

"You’re gone from here
Soon you will disappear
Fading into beautiful light"

sábado, fevereiro 16, 2008

"A vida é demasiado curta para vivermos o sonho de outra pessoa"

Boa sorte

Já que a realidade custa a encarar, convenco-me da verdade através da música. Porque a mente controla tudo, só resta sabê-la usar da melhor forma e vou me empenhar nessa tarefa. Contento-me com o que tenho e basta (digo eu para tentar convencer-me).
A minha vida vai mudar, está a mudar...
Na verdade tudo não passa de começos e de fins constantes. Apesar da exigência de esquecer sei que não sou a unica que vai perder alguma coisa. Cada um faz as suas escolhas e tu não aceitaste a minha, por isso limito-me a sair lentamente como uma actriz que no final de cena sai do palco. Respeito a tua posição, aliás respeito-te muito porque poucas pessoas me proporcionaram o que me tens proporcionado e me fazem tão feliz como tu fazes...


É só isso
Não tem mais jeito
Acabou
Boa sorte
Não tenho o que dizer
São só palavras
E o que eu sinto
Não mudará
(...)
Mesmo, se segure
Quero que se cure
Dessa pessoa
Que o aconselha
Há um desencontro
Veja por esse ponto
Há tantas pessoas especiais

.

Esquece...

terça-feira, fevereiro 12, 2008

Quero correr de olhos fechados e braços abertos..


e sentir que lá ao fundo estás tu.À minha espera... =)

Ontem, hoje e amanhã

Um professor hoje perguntou-me o que é que eu queria estar a fazer daqui a 5anos, eu não soube responder. Limitei-me a dizer que gosto de aproveitar os desafios que a vida me coloca. Não sei mais nada. Não sei daqui a 5 anos, não sei daqui a 5 meses nem tão pouco daqui a 5dias. Quero ser feliz hoje, amanha e ontem!
Contigo ou sem tigo, a fazer jornalismo ou a brincar as bonecas, aqui ou a muitos quilometros de distância.
Esse mesmo professor disse que somos nós que escolhemos os caminhos que fazemos e que a nossa vontade permite-nos fazer tudo, basta querer. E eu quero! Quero muito, mas não sei bem o quê...Confuso...Dentro de mim sei, mas não me atrevo a verbalizar, não vale a pena...Guardo para mim, naquele cantinho do cérebro onde guardamos os sonhos, os projectos e as utopias que só nos cabe a nós tornar reais...

pedaçinhos de mim

Porque esta música faz parte de mim. Porque é melancólica mas ao mesmo tempo saborosa. Talvez seja cliché, mas não me importo! porque cada um de nós tem os seus momentos de solidão que se transformam em momentos de reflexão.
É boa de ouvir, é boa de sentir...

As vezes, no silêncio da noite
Eu fico imaginando nós dois
Eu fico ali sonhando acordado, juntando
o antes, o agora e o depois
por que você me deixa tão solto?
por que você não cola em mim?
Tô me sentindo muito sozinho!

Não sou nem quero ser o seu dono
É que um carinho às vezes cai bem
Eu tenho meus segredos e planos secretos
só abro pra você mais ninguém
por que você me esquece e some?
e se eu me interessar por alguém?
e se ela, de repente, me ganha?

Quando a gente gosta
é claro que a gente cuida
fala que me ama
só que é da boca pra fora
ou você me enganaou não está madura
onde está você agora?

Quando a gente gosta
é claro que a gente cuida
fala que me amas
ó que é da boca pra fora
ou você me engana
ou não está madura
onde está você agora?


Sozinho (Caetano Veloso)

domingo, fevereiro 10, 2008

Utopia

Não, não quero escola, não quero aquelas pessoas, não quero aqueles olhares, não quero aqueles olás que são adeus, não quero aqueles corredores escuros, não quero cinismos, não quero abraços que são empurrões, não quero as vozes do costume, não quero os sorrisos que escondem tristezas, não quero ir. Não quero ir, porque não. Não me apetece!

Quero ir para a praia, quero enterrar os pés na areia fria de inverno, quero o solinho quentinho, quero as gargalhadas sinceras, quero o reggae no caminho, quero as borboletas no estomago, quero respirar fundo e sentir que o mundo anda ao meu ritmo, quero sentir que sou livre, quero viver a minha vida, quero a companhia, quero gritar se me apetecer, quero chorar se não me apetecer sorrir, quero ser eu. Quero ser feliz, à minha maneira!

There for you

You see, you've always had faith in me
And so i'll have faith in you...You...
You've always been there for me
And so i'll be there for you...You...

Mereces tudo, ver-te triste foi como se eu estivesse triste. Provocou em mim um efeito inesperado, atingiu-me...Fiquei triste por não estares bem, porque afinal de contas a minha felicidade é construida com a felicidade das pessoas de quem gosto. E a ti, só te quero ver feliz feliz feliz, a mostrar aquele sorriso que timidamente tentas esconder nas fotografias.
Estás sempre ai para mim e eu estou sempre aqui para ti.



sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Legado

Há muito tempo que não me sentia tão feliz comigo. E com o mundo. Passei a dar muito mais valor ao abstracto, ao que está para além das coisas.
Não me adaptei, senti. Fizeste-me ver o que está para lá, o que estava guardado dentro de mim à espera de ser despertado. E despertei, tarde mas a tempo de ver como a vida é boa e cheia de potencialidades. Ri mais, brinquei mais, pensei mais, senti mais.

Disseste que ias estar perto e o que mais quero neste momento é que estejas bem junto a mim. Como os momentos magnificos que tivémos juntos e que só peço que não tenham terminado. Entreguei-me como sempre me entreguei e desta vez ainda com mais intensidade por saber que és especial e que nunca me irias magoar. Vês além do visível, ensinaste-me a dar valor à Inês que existe por detrás do que se vê na rua. Fazes-me sentir inteligente, útil, sensível mas ao mesmo tempo mais forte.

Quero muito que tudo volte a ser como era e que a luz que me deste volte a brilhar..

Since you have to go I'm gonna sing this kiss
So when you feel alone you can't just swing to this
Call me on the phone once you reach back home
Just to reconfirm that everything went fine you know
Let's proof to the world That this thing an work
And that there is such thing as true love between boy and girl
Well this must be more cuz the rest was less

fim

E o resultado é sempre o mesmo..Sentada no sofá que já sabe de cor cada pensamento, cada lágrima que cai, cada palavra que escrevo. Palavras que não surgem sozinhas, vêm com uma musica que acentua a minha solidão. Ela tinha razao quando dizia aquilo que eu nao queria ouvir, ou ler. Não há quem te conheca melhor, só tu próprio.

falta

Custa-me tanto quando nao estamos bem. É um bocadinho de mim que não está completo, um pedaço de um todo que não está presente... Fazes-me falta e eu não queria.

segunda-feira, fevereiro 04, 2008

...

Foram vários…Quer dizer, alguns…
Nem muitos nem poucos! Foram os que foram…
Não me arrependo porque sei que no momento fizeram sentido, apesar de que ao olhar para trás o arrependimento seja substituído pelo constrangimento. Constrangimento por saber que sabes, por saber que sentes que no lugar onde estás já eles estiveram. Mas enganas-te! Ninguém substitui ninguém, e o lugar que tu ocupas nunca ninguém ocupou.


Se deixar para trás os preconceitos é atingir a perfeição, estás cada vez mais perto. Mesmo que a perfeição seja algo que aos teus olhos não exista, aos meus é feita de actos e de gestos. Que para o mundo podem ser insignificantes mas que para mim têm um valor inestimável…

sábado, janeiro 26, 2008

ter e nao poder

Quando eu te vejo, sinto saudades…daqueles dias: dos nossos dias, das nossas noites.
Das conversas, dos sorrisos, das expressões, do toque, do beijo no canto à despedida, da vontade de ter e não poder…
Dos locais onde fomos, das aventuras que tivemos, do luar que vimos a reflectir no mar, da areia nos pés, dos “bocadinhos de nós” que partilhámos...
Mas vejo-te a ir, como a água que depois de chegar à areia regressa ao oceano e perde-see perde-se e esquece-se de que um dia já tocou na areia, mesmo que por breves instantes…

segunda-feira, janeiro 14, 2008

Sonho

Veio de um sonho. Um sonho perdido nas ondas perfeitas de um lençol…Acordei e estranhei mas prossegui. Prossegui até à próxima paragem…obrigatória sem dúvida alguma, as coincidências eram demasiadas.

Ensinas-me as coisas certas e eu prescindo do acessório. Dou valor ao simples e ao genuíno. Sonho com a areia nos pés e com o sal na pele. E deixo me levar…

Não temos pressa: a praia é nossa, o mar é nosso, o mundo é nosso. Porque os nossos rios desaguam num oceano comum…