Aumento do ritmo cardíaco que provoca uma aceleração da circulação sanguínea, calafrios que percorrem e sobem a minha coluna vertebral, contracção das paredes do estômago que dá uma sensação de náusea. Alterações físicas influenciadas por alterações psíquicas. O amor controla os sentimentos e estes controlam e alteram o normal funcionamento do corpo humano. Calor mas ao mesmo tempo frio, entusiasmo e ao mesmo tempo nervosismo. Contradições. Antíteses, não literárias mas sim corporais ou naturais se preferirem. Mente sã em corpo são versus mente apaixonada em corpo repleto de entropias.
Reconforto com o sentimento de correspondência, regresso ao estado normal. Abrandamento do ritmo cardíaco, alteração da temperatura da minha coluna vertebral, distensão das paredes do estômago. Equilíbrio. Retorno ao considerado normal, homeostasia.
O corpo humano como um sistema repleto de órgãos, os quais são controlado pelo cérebro. Cérebro este que guarda em si os sentimentos, as sensações e as experiências.
Ciclo vicioso: sentimentos, cérebro, impulsos nervosos e consequente alteração física.
sábado, novembro 24, 2007
Memória de uma paixão de verão
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário